Conheça o Chevrolet Impala


   O Impala foi lançado em 1958, como a configuração de acabamento Top de linha da Chevrolet, rebaixando o acabamento Bel Air à posição intermediária de acabamento. O Belair, por sua vez, era o nome da versão Hard Top Coupe (falso conversível) dos Chevrolets fabricados de 1950 até 1952. Em 1953, tornou-se o nome da versão de acabamento Top de Linha da Chevrolet, que ainda contava com o 1-50 e o 2-10, respectivamente, a entrada e intermediária. Com o lançamento do Impala, em 1958, a Chevrolet extinguiu os modelos 2-10 e 1-50, criando o Biscayne e o Impala. Com isto, o Belair tornou-se o acabamento intermediário, enquanto o Biscayne era o modelo de entrada. Eles apenas se diferenciavam por detalhes, tais quais frisos, motorização, pintura e emblemas, mas a carroceria era a mesma - exceção ao Conversível, que era apenas o Impala. Havia outros sim, o modelo Del Ray disponível para a linha 1958.
   O Impala foi substituído como top de linha pelo Caprice, mas continou em produção até 1974, como modelo intermediário dentre os Chevrolet's grandes.
   O Impala de 1964 se caracteriza pelo design sóbrio e foi o último dos clássicos do modelo lançado em 1958. O sedã, que mais se assemelha a uma imensa banheira, entrou na década de 1960 como o automóvel mais vendido dos EUA e em 1965 bateu o recorde daindústria automobilística americana, com um milhão de unidades vendidas. Entre 1960 e 1969, vendeu 7,8 milhões de unidades, mas perdeu espaço para carros menores, que visavam competir com os menos extravagantes europeus. O sucesso do modelo tornou-o um dos reis da miniatura.
   O Impala ganhou fama e admiração com um modelo 1967 que era usado pelos irmãos Winchester na serie americana Sobrenatural, exibida no Brasil em 2010/2011 pela rede SBT. 




Impalas e seus anos (falta alguns):


1958

1959 
1960 
1961 
1962 
1963 
1964 
1965 
1966
1967
1968 
1969 
1970 
1971 
1972 
1973 
1974 
1976 
1978 
1979 
2000 
2011

2 comentários:

  1. pra mim o impala e o carro mais top de todos os tempos,eu ainda nao tive o prazer de possuir um mais e um sonho que pretendo realiza.

    ResponderExcluir
  2. Concordo Danilo, é tão top que este é o post mais visitado no blog! No entando, os donos do mercado de carros classicos é o Opala, pois é mais barrato e mais facil de se conseguir!

    ResponderExcluir