Abrindo o Top 10, aqui listados os 10 produtos piratas mais vendidos no Brasil, segundo a Fercomércio-RJ.
1º. CDs
2º. DVDs
3º. Calçados, bolsas e tênis
4º. Relógios
5º. Perfumes
6º. Óculos
7º. Roupas
8º. Cigarros
9º. Artigos esportivos
10º. Brinquedos
Que CDs e DVDs são os mais pirateados todo mundo já sabe. Todo dia na televisão o que não falta é propaganda sobre pirataria, tentando conscientizar a população de que comprar produtos piratas é ilegal, patrocina o crime e influencia a violência, o que eu acho um abuso e uma falta de vergonha na cara.
Um CD original de qualquer banda custa na média de 20 a 30 reais, isso pesquisando e comprando direto da internet. Um CD original dura o dobro de um pirata, mas comparando, um CD pirata em qualquer camelô, custa em media 5 reais. Com 30 reais eu compro 6 CDs, o que é bem mais viável.
Agora, que pirataria influencia o crime? E as pessoas que por falta de oportunidade na vida, que perdeu o emprego, que não tem dinheiro para sustentar seus filhos? Que achou na pirataria uma ultima alternativa de colocar pão na boca do filho?
É muito fácil criar bolsa família, dando no máximo R$ 200,00 por família (isso se o casal tiver muitos filhos), para dizer que ERRADICOU a classe miserável no Brasil, Criar o projeto Fome Zero, onde já sabemos que toneladas de alimento eram jogadas fora e a maior parte da verba escoria dos cofres públicos caindo direto no bolso de muitos políticos "honestos", é fácil comprar números e divulgar que o Brasil não tem mais fome, escondendo em baixo do tapete, toda a vergonha que é o governo brasileiro, e quando alguém trabalha pra sustentar um filho, colocam uma lei em vigor para proibir a pirataria, porque prejudica os artistas(que não ganham o suficiente com seus shows e propagandas na televisão), porque influencia o crime (como se todo traficante de drogas dependesse da venda de artigos pirateados), porque gera violência(como se vendedores ambulantes espancassem seus clientes).
O povo brasileiro esta cansado de ver os ricos ficando cada vez mais ricos e os pobres cada vez mais pobre, está cansado de ver um homem que roubou um litro de leite para tratar um filho chorando de fome ir preso, e um político ladrão (não são todos), que desviou milhões dos cofres públicos(dinheiro que foi pago em impostos pelo pobre homem que teve que roubar pra alimentar o filho), sair livre rindo da cara dos brasileiros dignos que trabalham pra conseguir migalhas.
Porque em vez de fazer campanhas contra a pirataria, não conscientizar os artistas, de que musica e arte é cultura e deve ser acessível a todo brasileiro? Porque não reduzir o preço dos produtos originais para o pobre poder apreciar o trabalho do artista? Custa muito para os governantes verem que quem paga os salários, carros, casas, iates, viagens internacionais, é o povo que não tem o valor merecido em um pais em que educação e saúde é direito de todos?
Não falo que todo vendedor ambulante é honesto e nem que todo político é ladrão, mas a verdade tem que ser dita, RESPEITEM O DINHEIRO DO POVO, que não compramos mais produtos piratas.
Não reclamamos de pagar R$ 26.700,00 para cada um dos nossos governantes, pagaríamos até mais, se o dinheiro dos nossos impostos retornassem em saúde, educação, mais empregos, segurança e qualidade de vida.
E lembrando, pirataria é crime, crime porque a pessoa que você votou disse que é ilegal, então pare de vender produtos piratas e vá cobrar mais empregos de quem te prometeu isso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário