Rotina. Chega!


                Acordar as 6:00 horas, tomar café da manha, ir para o colégio, almoçar, ficar mais no colégio, voltar para casa as 6:00 da tarde, jantar, ficar no PC até tarde e ir dormir, acordar as 6:00 horas, tomar café da manha, ir para o colégio, almoçar, ficar mais no colégio, voltar para casa as 6:00 da tarde, jantar, ficar no PC até tarde e ir dormir, e assim dia após dia decoramos e nos prendemos em um ciclo vicioso sem fim e amarrado a algo que nos tira todos os prazeres da vida.
                Nossa sociedade prega que você deve ter um trabalho, deve estudar, deve se casar, ter filhos, usar camisinha, não usar drogas, pagar todas as nossas dividas, e aturar todas as imposições do governo de bico calado e cabeça baixa.
                Hoje me deparei com pessoas que fazem todos os dias as mesmas coisas, nos mesmos lugares e nos mesmos horários assim como eu, e me perguntei. Porque?
                Se todos buscam a felicidade, porque querem tanto ficar presos em um sistema capitalista e oportunista, onde todos querem ver as pessoas ao seu redor abaixo de você? onde todos querem ser mais que os outros? Onde diferenças são enfrentadas com nojo e desprezo?
                Confesso, sou preconceituoso quase sempre diante desses fatos, mas me envergonho disso. Em um sistema capitalista como o nosso, onde o rico fica cada vez mais rico e o pobre cada vez fica mais pobre (bonchi bonchi bom bom bom), e o governo acaba “fodendo” todo mundo, pessoas perdem a maior parte de sua vida, senão toda, pensando em como ganhar mais dinheiro e como gastara esse dinheiro, pois só serei feliz se terei algo que meu visinho não tiver dinheiro para ter. Só serei feliz quando for invejado por todos ao meu redor?
                Será que não percebemos que buscamos a liberdade dentro de um ciclo fechado, onde aceitamos todas as ordens que nos empunham, sem expressar nossa opinião?
                Estou cansado de fazer tudo igual todos os dias. Quero coisas novas, musicas novas, pessoas novas, LEIS novas. Por que fazer tudo igual sempre se a graça esta em inovar e quebrar regras? Por que aceitar tudo e todos, deixando de mostrar quem realmente somos? escondendo nosso verdadeiro ser embaixo de regras e planos políticos democráticos que não existem ou não funcionam?
                Estou dando adeus a mesmice e a rotina. Serei o que der vontade, irei para onde a cabeça me levar, falarei o que pensar, e levarei a vida que eu quero. Meu eu será realmente eu. Estou cansado de ser outra pessoa presa dentro de meu corpo para agradar os outros.
                O IGUAL  AGORA È DIFERENTE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário