Governo.
Corrupção, lavagem e desvio de dinheiro, sonegação de impostos, superfaturamento, projetos pagos que não saíram do papel. São muitas as notícias que vemos e ouvimos na televisão, no radio e Internet hoje em dia.
Todos sabem que o nosso governo é um dos cinco mais corruptos do mundo, criticamos o governo, falamos mal de fulano e ciclano, questionamos as obras feitas e não feitas, ouvimos milhares de casos em que um político desvia milhões de reais dos cofres nacionais, é descoberto (quando é descoberto), e sai impune (ou quase).
Diante de tais fatos, a corrupção e o governo brasileiro são alguns dos principais assuntos para fazer chacota e discussão em uma roda de amigos, e raramente é para falar bem.
“-O governo acha que o povo é palhaço!”
“-Os políticos são todos uns ladrões que roubam o dinheiro dos nossos impostos para gastar com prostitutas e jatinhos particulares!”
“-Tal governador é um imprestável, só lembra do povo na hora de comprar o nosso voto e depois rouba em dobro durante o mandato!”
Já ouviu algo parecido da boca de alguém não é¿ Ou quem sabe você mesmo fale isso!
Pessoas com essa ideologia, preconceito, raiva, ou sei lá o nome que se dá a esse sentimento, nos cercam e cada vez mais nos deixam descontentes e descrentes com o governo brasileiro.
“-Ninguém sabe o que o governo faz com o nosso dinheiro!”
Porque você não começa a fiscalizar¿ porque não pesquisa e ajuda fiscalizar o uso do dinheiro publico¿
Ajude a fiscalizar se o político eleito pelo seu voto esta cumprindo com o que prometeu e se esta sendo honesto durante o mandato. Isso é possível, basta você pesquisar e parar de perder tempo falando mal sobre algo que você não conhece.
Conheça o governo antes de criticar. Uma discussão bem fundamentada te garante o direito de fiscalização e você pode ajudar a cobrar as promessas feitas pelos candidatos.
A fiscalização é um direito de todos, aproveite este recurso para saber em quem votar nas próximas eleições.
Fica a dica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário