Como criar uma senha super segura!

1º passo: Pense em uma frase simples, facil de lembrar.

  • Não use frase muito conhecidas como “O senhor é meu pastor e nada me faltará”.
  • Use frases pessoais.
  • Intercale letras maisculas e minusculas.
  • Tente usar frases com numero e simbolos.

2ºpasso: retire os primeiros caracteres da frase.

Exemplos:
  • Eu sempre gostei de sexta feira” – Esgdsf
  • Minha irma chama Anete Ferreira dos Santos” – MicAFdS
  • Meu pai chama Claudio e tem 48 anos” – MpcCet48a
  • Acordo todo dia as 8 hs e trabalho ate as 17hs” – Atda8et17 (não peguei todas as iniciais)
  • Este simbolo # chama tralha ou jogo da velha” – Es#ctojdv

3ºpasso: Pega o primeiro e ultimo caracter do site ou sistema que estiver usando. 

Exemplos:
  • senha para orkut – ot
  • senha para blog – bg
  • senha para facebook – fk
  • senha para outlook – ok
  • senha para banco do brasil – bl
  • senha para twitter – tr
  • senha para msn – mn
  • senha para wordpress – ws

4º passo: junto o 2º passo com o 3º passo.

Exemplos:
  • orkut+ “Eu sempre gostei de sexta feira” = Esgdsfot
  • orkut+ “Eu sempre gostei de sexta feira” = otEsgdsf
  • orkut+ “Eu sempre gostei de sexta feira” = oEsgdsft
  • twitter + “Meu pai chama Claudio e tem 48 anos” = tMpcCet48ar
Entendeu? não é dificil, né?!
Quer testar se sua senha esta boa? use o site da microsoft: http://www.microsoft.com/brasil/athome/security/privacy/password_checker.mspx

Assim vc sempre terá senhas complexas e de facil memorização. Além de ter uma senha especifica para cada site ou aplicação que tiver usando.
Lembre de sempre trocar sua senha uma vez por ano no minimo.

fonte <

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário